PREFEITO GIOVANI NUNES COMEMORA O ATENDIMENTO DE TODAS AS ETAPAS E A AUTORIZAÇÃO DEFINITIVA
“Temos vários empresários que estavam aguardando. Já poderemos receber aeronaves executivas. Uma grande virada de chave”. Palavras do prefeito Giovani Nunes (PL), em tom de comemoração (e não sem razão), por causa do documento atestando que o Aeroporto Ismael Nunes está autorizado a receber pousos e decolagens, a partir do atendimento de todos os requisitos legais, colocando a estrutura aeroportuária de São Joaquim na malha aérea do Brasil.
Este é o documento que coloca o Aeroporto de São Joaquim nas coordenadas para pousos e decolagens
DEMANDA EXIGIU ESFORÇO
A comemoração do prefeito Giovani Nunes (PL) tem suas razões. Para que um aeroporto como esse de São Joaquim voltasse a operar foi preciso vencer uma série de desafios. Desde a infraestrutura, incluindo a pavimentação asfáltica, cercas, acesso e providências do gênero, até equipamentos e adequações para atender as determinações legais previstas pela ANAC e órgãos controladores.
A Secretaria de Estado de Portos e Aeroportos também contribuiu, através de seus técnicos que orientaram os encaminhamentos. Também os profissionais da ANAC (foto) vistoriaram o local mais de uma vez para atestar o atendimento dos requisitos.
ALÉM DE SÃO JOAQUIM
Giovani Nunes observa que não se trata de um aeroporto exclusivo para São Joaquim. “Atende as demandas desta região turística e econômica, incluindo Urubici e Bom Jardim. Estruturamos o aeroporto pensando em atender as demandas também desses municípios que têm fluxo turístico e de empresários bastante significativo”.
O passo que antecedeu a liberação no documento que o Estado repassou ao município de São Joaquim atestando as condições estruturais do aeroporto Ismael Nunes, quando da visita do governador Jorginho no mês passado
O nosso ‘Congonhas’ de São Joaquim é essa estrutura pronta, sinalizada e adequada para operações de pouso e decolagens, tudo devidamente homologado pela ANAC e órgãos de controle