DEPUTADO DIAGNOSTICOU UMA HÉRNIA DE DISCO NA CERVICAL E TEM ENFRENTADO PERRENGUES CAUSADOS DOR INTENSA
Ele é três semanas mais jovem que a Constituição Brasileira. Nascido em novembro de 1988, não é porque ‘ainda é um piá’ que não enfrente as adversidades decorrentes de problemas de saúde. É o próprio deputado Lucas Neves (Podemos) que exterioriza, inclusive como forma de alerta, um diagnóstico que vem tentando superar em relação à saúde.
RELATO DO DEPUTADO
“Nos últimos três meses tenho travado uma batalha silenciosa contra uma hérnia de disco na cervical. No início, as dores eram insuportáveis, irradiando para o braço direito e tornando cada movimento um desafio. Para continuar minhas atividades – que exigem dedicação de pelo menos 12 horas por dia, todos os dias da semana – precisei recorrer a medicamentos fortes para a dor”. Ele cita que intensificou treinos de fortalecimento, intercalando com fisioterapia, acordando de madrugada para dar conta. “Aos poucos, os resultados começaram a aparecer: as dores diminuíram, o formigamento se foi e a força no braço está normalizando”. E Lucas Neves conclui o relato com um alerta:
“Muita gente pensa que esse tipo de problema só atinge os mais velhos, mas a verdade é que ninguém está imune”.
Um problema de saúde ‘que não dá só em velho’ tem feito o deputado Lucas Neves madrugar para o tratamento sem interferir na agenda corrida que cumpre ao longo da semana