DEPUTADO AVALIA O ‘PRIMEIRO TEMPO’ DO MANDATO, COMEMORA MAIS RECURSOS PARA EMENDAS E DISTRIBUI PRESTAÇÃO DE CONTAS
Circular em seis a oito municípios em um mesmo dia porque sabe que a operação presença é importante e nunca houve ‘corpo mole’ no cumprimento da agendas. Essa premissa marca os dois primeiros anos do atual mandato do deputado Lucas Neves (Podemos). Faz algum tempo ele já afastou especulações de que buscaria um mandato a Federal. “Focamos a reeleição, o que não impede que nosso partido – o Podemos – tenha um nome a Federal em Lages e Serra Catarinense”. Vai deixando claro o deputado.
SOBRE ESSA PRIMEIRA
PARTE DO MANDATO
Lucas Neves entende que conseguiu entregar ações, articulações e resultados à coletividade que representa. “E porque obras e ações integram essa nossa caminhada, estamos comemorando a ampliação dos valores que cada parlamentar acessará para indicar através de emendas já no início de 2025. Os municípios precisam e tentamos ajudar da melhor forma”. De fato, o deputado tem mantido alinhamento com prefeitos que deixam o mandato, outros reeleitos e aqueles que chegam agora à função. “Vizualizo uma sequência de trabalho muito promissora nessa tarefa nossa de ajudar naquilo que está ao nosso alcance”.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Além desse contato com lideranças municipais, mantendo também um bom entrosamento em âmbito de Estado, inclusive com o governador Jorginho, Lucas Neves mantém a estratégia de prestar contas. Ano passado a sua assessoria elaborou um compilado da atuação que foi distribuído. Essa estratégia se repete nesta virada de ano. Inclusive o próprio deputado sairá às ruas entregar em mãos um resumo da atuação. “Quero que as pessoas visualizem a amplitude do trabalho que estamos fazendo”.
Lucas Neves vai ao trecho prestar contas e, o mesmo material, será entregue em vários municípios, considerando a ideia de um mandato regionalizado que está em curso.