TELEFÉRICO E TIROLESA É A PROPOSTA QUE ESTÁ SOB ESTUDO DE VIABILIDADE NA DIVISA DE CERRO NEGRO E ABDON BATISTA
Uma da regiões que mais se potencializa no turismo é a abrangida pelo alagado formado para a construção da Usina Garibaldi. Abdon Batista – distante 100 km de Lages pela BR-282 e Vargem – tem implementado ferramentas para agregar à paisagem (e ao lago do Rio Canoas), recebendo também investimentos privados (com implantação de pousadas) e agora mais uma inovação que está a caminho.
QUAL INOVAÇÃO?
Depois da implantação do Mirante Santo Antônio que apresenta uma das paisagens mais belas do Rio Canoas, a ideia agora é a construção de um teleférico e uma tirolesa a partir do Mirante, até o outro lado do rio, já em território de Cerro Negro. Para viabilizar esse empreendimento, em parceria com o Sebrae, as duas prefeituras encomendaram um estudo de viabilidade. Com o documento em mãos será dado os outros passos para construir o atrativo que impulsionará o setor turístico nessa parte da Região dos Lagos.
Observem o vistaço a partir do Mirante Santo Antonio em Abdon Batista, com a formação do lago da Usina Garibaldi. A ideia é implementar um teleférico e uma tirolesa ligando esse local à outra margem do Rio Canoas, já em território de Cerro Negro.
A assinatura do documento para o estudo de viabilidade em ato ocorrido recentemente reuniu os atuais prefeitos de Cerro Negro (Ademilson Conrado) e Dile (Abdon Batista) e ainda o futuro prefeito desse último município, Lucimar Salmória, cujos investimentos em estrutura para o turismo começou nas gestões anteriores dele.