PRÉ-CANDIDATOS DO MDB E UNIÃO BRASIL EM UM MESMO RETRATO COM PT, PSD E PSDB. FRENTÃO OU NÃO?
Deu o que falar um convite feito e aceito pelos presidentes de partidos em Anita Garibaldi. Foi um aceno para que líderes partidários (exceto do PL) participassem da plenária do PT no município. Para o mesmo ambiente foram lideranças do PSD, também a professora Salete Forest do PSDB, Osni Freitas (Cachopa) do MDB e Henrique Menegazzo que é o pré-candidato a prefeito do União Brasil. Na conversa foi discutida a hipótese dessas siglas estarem juntas na disputa eleitoral deste ano no município.
Deputado Fabiano da Luz liderou a plenária com Fernando Henrique de Oliveira (direita) sendo o articulador do PT local por uma composição entre os integrantes do grupo partidário
HIPÓTESE IMPROVÁVEL
Depois da repercussão do encontro e da análise da situação, líderes partidários trataram de afastar a hipótese de uma junção. E a razão é simples: tanto Henrique Menegazzo (União Brasil), que perdeu a eleição para João Cidinei (PL) por 151 votos e Cachopa (MDB) não abrem mão de serem cabeça de chapa. E sendo assim, cada um concorrerá nas suas siglas. “Sou 100% candidato”. Disse-nos Cachopa do MDB. “Estamos dialogando e uma ampla coligação assim não é descartada”, cita Menegazzo, que não trabalha com a hipótese de deixar de ser o candidato a prefeito, até pelo espólio eleitoral do pleito passado.
O QUE TEMOS MAIS EM ANITA
Além das pré-candidaturas de Menegazzo e Cachopa pelos seus respectivos partidos (União Brasil e MDB), o cenário em Anita Garibaldi indica que o atual vice, Tone Schoenardie tende a disputar pelo PL numa possível chapa pura com o vereador Oliveira Conrado (o mais votado de 2020) como vice. Há ainda conversações porque todos querem ter o Republicanos, sigla que conta atualmente com três vereadores em Anita.
Empresário Tone Schoenardie, atual vice, é a aposta de João Cidinei para manter o PL no comando da prefeitura de Anit Garibaldi