Geral

MDB ‘afia foice e machado’ em Lages

PARTIDO APRESENTOU NOMINATA DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR PARA O PLEITO DESTE ANO

A julgar pela existência de mais pretendentes que vagas para serem preenchidas, os emedebistas estão otimistas com bons resultados no pleito deste ano em Lages. Coube ao presidente da sigla, Pedro Freitas, e o pré-candidato a prefeito, Elizeu Matos, chamar uma reunião para organizar encontro regional no mês que vem e, ao mesmo tempo, apresentar a nominata dos pré-candidatos ao legislativo. Há 30 nomes filiados e dispostos a concorrer. Desses, um total de 17 devem ter até 5 de agosto o nome homologado para ir ao trecho em busca de votos.

Coube ao ex-vice prefeito de Lages (ele fez dobradinha com Coruja em 1992), Cosme Polese fazer uma palestra motivacional aos integrantes do time pelego. A palavra de ordem àqueles que partirem em busca de votos é o entendimento que o corpo a corpo, a abordagem individual, o diálogo (muitas vezes mais ouvindo que falando) é uma estratégia infalível para conquistar a confiança e o apoio na urna.

Elizeu Matos é o pré a prefeito, pretendendo retorçar ao Paço depois da saída conturbada da função. Ele tem sido o principal articulador e absolutamente entusiasta com o projeto para recolocar o 15 no comando da gestão lageana.

DC E PSB JUNTOS NA LIDA

Para somar ao tempo do horário eleitoral, assim como visando agregar mais candidatos a vereadores na rua, o próprio Elizeu Matos tem articulado a adesão (por enquanto) de dois partidos para a coligação majoritária. O Democracia Cristã (DC) e o PSB estão alinhados ao projeto, inclusive com lideranças presentes na reunião da sexta-feira. Havia uma costura inicial para ter o União Brasil junto no projeto, mas esta sigla tem pré-candidato a prefeito, o Procurador de Justiça aposentado Lio Marin.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *