MUNICÍPIO TINHA O ATUAL E O EX-PREFEITO PARA DISPUTAR A VAGA PARA CONCORRER NAS ELEIÇÕES DESTE ANO
Foi menos traumático que aquilo imaginado. Jadir de Souza (Dile) foi eleito em 2020 para suceder a Lucimar Salmória que vinha de dois mandatos pelo MDB. Ele era o nome natural do partido e havia confirmado a condição de pré-candidato à reeleição. Por outro lado, Lucimar Salmória se posicionou também para concorrer ao pleito neste ano. Era necessário então que o MDB tomasse uma decisão. E essa saiu no sábado, 20. O atual prefeito Dile se recolheu da disputa, abrindo mão para Salmória. “E saímos da reunião com o MDB ainda mais fortalecido para esse desafio”, afirma Lucimar que tentará o terceiro mandato não consecutivo em Abdon Batista.
Parte de uma foto do momento em que Dile (de camisa polo) e Lucimar Salmória (de azul) definem que o ex-prefeito é o nome do MDB para disputar a eleição em Abdon Batista em reunião do sábado, 20.
CONTRA QUEM EM ABDON
Lucimar Salmória nos disse que agora depois dessa definição ele pretende dialogar de forma mais intensa com representantes de outras siglas. “Poderemos fazer uma composição ou até sair com chapa pura do MDB. Vai depender das conversas”. Salmória poderá enfrentar nas urnas ninguém menos que o atual vice-prefeito Cleito Pitz (PP). Este tende a vir para a disputa com apoio de PSD e outras siglas menos alinhadas ao MDB.
Cleito Pitz (esquerda) é o atual vice pelo PP que tem dobradinha com o MDB de Dile (à direita). Mas há possibilidade de Pitz liderar uma chapa de oposição ao MDB agregando os não alinhados aos emedebistas.