Geral

MP/SC quer impugnação em Vargem

PEDIDO É CONTRA O CANDIDATO DO MDB POR DUAS SITUAÇÕES DE INELEGIBILIDADE. NELSON GASPERIN ESTRANHA O PEDIDO DO MPE

Tramita na Zona Eleitoral de Campos Novos, onde está inserido o município de Vargem, um pedido de impugnação ao candidato Nelson Gasperin Júnior, o Peixe. Ele já foi prefeito de Vargem e tenta novamente voltar ao cargo pelo MDB. O MPE – Ministério Público Eleitoral argumenta a rejeiçãod e contas quando prefeito e uma condenação criminal (que incluiu racismo), situações que ensejariam a inelegibilidade de Peixe. O procedimento tramita com desdobramento nos próximos dias e possibilidade de recurso tanto do candidato quanto do MPE ao TRE/SC daquilo que for decidido em âmbito de Campos Novos.

O QUE DIZ PEIXE?

O candidato do MDB homologado em convenção, Nelson Gasperin Júnior (Peixe) se diz tranquilo em relação ao pedido de impugnação. Observa que são situações superadas que o Judiciário irá entender nesse sentido a partir dos argumentos da defesa. Segundo Peixe, é uma realidade tão resolvida que a candidatura dele para prefeito em 2020, quando perdeu a disputa para Milena Lopes (PL) foi deferida pela Justiça Eleitoral. Daí ele estranha que posse ter ocorrido o deferimento há 4 anos e, de repente, agora ocorrer uma decisão diferente.

Peixe que disputa pelo MDB e Luiz Cordeiro, nome do União Brasil, formam uma das chapas em Vargem, município distante 90 km de Lages, via BR-282

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *