Geral

Na pauta asfalto Urubici ao Rufino

DEPUTADO MARCIUS PROVOCA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TENTAR DAR CELERIDADE NA OBRA

Não é porque integra a base de apoio do governador Jorginho na Alesc que o deputado Marcius Machado deixará de colocar na pauta um exemplo de morosidade (para não dizer indiferença) a uma das principais demandas de infraestrutura na Serra Catarinense. Trata-se da rodovia SC-370 que, nos seus 29 km entre a área urbana de Urubici e Rio Rufino estão por ser asfaltados há mais de 2 anos.

ENTENDA A CONTENDA

Ainda nos tempos idos do então governador Moisés foi dada a ordem de serviços, absolutamente comemroada com razão, devido à espera que durava (e continua durando) mais de 40 anos da obra prometida. No passado se chegou a iniciar um projeto da estrada e dado esperança aos moradores lindeiros da rodovia. Entretanto, veio a troca de governo e a obra que era lenta (na gestão anterior) praticamente parou.

TRABALHO MUITO LENTO

O atual governo vai fechar dois anos nos dias que veem e não há nada de asfalto ainda no trecho. Ora se culpa a empreiteira (Planaterra), ora as condições do tempo, mas o fato é que qualquer empresa tem seu ritmo de trabalho ditado pelos repasses de recursos. Se esses não são acenados, a obra não anda. O custo total previsto supera os R$ 160 milhões e inclusive o projeto foi refeito (estreitando um pouco a ideia inicial do pavimento).

AUDIÊNCIA NA QUINTA-FEIRA

Para evidenciar a insatisfação coletiva com aquilo posto, o deputado Marcius Machado (do mesmo PL do governador Jorginho), está chamando uma audiência pública para este pós-feriado (21.11) a partir das 18h30min na Câmara de Vereadores de Urubici. “A audiência servirá para trazer respostas para a comunidade e estão convocados para prestar esclarecimentos, representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e a empresa responsável pela obra”, aponta a informação.

Marcius que não se recolhe de exteriorizar demandas que precisam de providências como nos tempos que a estrada Lages a Painel apresentou problemas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *