HÁ ESTRUTURAS QUE DEPENDEM DA REFORMA. DAÍ NÃO TEM COMO ANUNCIAR GENTE PARA FUNÇÃO QUE NÃO FOI CRIADA AINDA
Cinco áreas com status de secretaria municipal. É o que está faltando no quebra-cabeças da prefeita eleita Carmen Zanotto, para fechar seu primeiro escalão. Acrescente-se a essas cinco secretarias, outras quatro funções Executivas e mais três superintendências. Tudo isso e mais os 10 nomes já anunciados em 21 de novembro, formam o grupo que com ela e mais o vice, Jair Júnior, administrarão a cidade dentro de 15 dias.
NEM TODOS OS NOMES
Até porque há estrutura administrativa (duas secretarias) que nem existem ainda, não haveria como, a princípio, anunciar nomes para ocupar funções inexistentes. As Secretarias de Turismo e de Finanças ainda serão criadas na reforma administrativa a ser enviada à Câmara de Vereadores (não se sabe se haverá sessão extraordinária em janeiro para apreciar a referida reforma à toque de caixa ou se o projeto tramitará no expediente normal do legislativo em fevereiro).
QUESTÃO DA SECRETARIA DE OBRAS
O que retardou algumas horas do anúncio de novos nomes foi a definição da Secretaria de Obras. A prefeita eleita mirou trazer um profissional de longa atuação no Exército Brasileiro. Mas faltava detalhes, como o diálogo mais aprofundado entre ela e o militar. Isso ocorreu na sexta-feira, 13. Não houve relutância, ao contrário do ventilado, em aceitar a missão na Secretaria de Obras. O que faltava era o diálogo. Não significa, naturalmente, que houve aceite. Isso se saberá no anúncio desta segunda-feira, 16, pela manhã.
ANÚNCIOS PARA O PRIMEIRO ESCALÃO
Secretaria de Obras
Segurança Pública
Agricultura e Pesca
Desenvolvimento
Assistência Social
FUNÇÕES EXECUTIVAS
Procon
Diretran
Defesa Civil
Comunicação
SUPERINTENDÊNCIAS
FME
LagesPrevi
Fundação Cultural
PENDENTE DE CRIAÇÃO
Secretaria de Finanças
Secretaria de Turismo
Depois dos 10 anunciados em 21 de novembro, inclusive o vice como titular da Semasa, nesta segunda-feira, outros nomes da futura equipe serão exteriorizados durante fala com a imprensa no Mercado Público