Geral

“Ninguém ‘froxa’ a mão de ninguém”

CANDIDATO DO MDB FAZ CRUZADA PARA QUE NINGUÉM (QUE ESTÁ COM ELE) DESISTA DELE

Foi sorteado para o juiz do TRE/SC Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho a relatoria do recurso impetrado pela defesa de Elizeu Matos contra a impugnação sentenciada em âmbito de Justiça Eleitoral de Lages. O magistrado é novato na função no Tribunal Eleitoral tendo ascendido à função nos primeiros dias de junho deste ano, ocupando vaga que cabe a advogados. Doutor Sérgio Graziano é advogado criminal desde 1992 e tem pós-doutorado em Ciências Criminais. Tem especialização inclusive na Universidad Internacional de Andalucía em Sevilha na Espanha.

NAS MÃOS DO TRE/SC

E está nas mãos dos julgadores do TRE/SC o desdobramento da candidatura de Elizeu Matos. Ainda na noite da segunda-feira, 09, o emedebista se mostrava bastante otimista com a interpretação favorável a seu recurso. “Vamos ganhar essa eleição”. Declarou, em um posicionamento que não lhe resta outra postura, até para manter o time firme na campanha, evitando desânimo pelo caminho.

‘NÃO FROXE’

Para contrapor ataques especialmente da adversária Carmen Zanotto, que tem revivido a narrativa do processo da Operação Águas Limpas (Gaeco) e atualizado o eleitor sobre a impugnação em âmbito de 104ª Zona Eleitoral, a equipe de Elizeu adotou um palavriado comum do lageanês do ‘não froxe’. O termo não existe na língua portuguesa, mas é um derivado do verbo afrouxar que, acompanhado do prefixo não, significa não enfraquecer, não recuar. Ou ‘ninguém froxa a mão de ninguém’.

Nas redes sociais a retaguarda de Elizeu Matos exterioriza o conteúdo acima com a mensagem do não ‘froxar’ e o retrato de que está ‘concorrendo’. Pelo menos até as decisões judiciais, é fato. Ele está concorrendo!

VERDADES E MEIAS VERDADES

O emedebista foi para seu horário eleitoral se defender da adversária, taxando como mentira que quem votar em Elizeu terá o voto anulado. Na verdade, é uma meia verdade. Se a eleição fosse hoje, o voto seria considerando nulo porque o 15 não está entre aqueles números com candidato cuja candidatura está deferida. Entretanto, até o dia da eleição, tudo pode acontecer. Logo, o conteúdo da propaganda que ataca o emedebista não é falsa… ainda!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *