ELE COLA NO MAIOR EVENTO CONSERVADOR COM BOLSONARO E AGRADA O MDB DEIXANDO NADAL DE CASEIRO NO GOVERNO
Alguns podem falar em sorte. Mas o fato é que Jorginho Mello tem se apresentado, cada vez mais, um estrategista de mão cheia. Na pavimentação do projeto de reeleição, cuja campanha se realiza dentro de dois anos, o governador catarinense não tem dado ponto sem nó. Foi assim atraindo o Republicanos para o seu lado, dando um chega prá lá em Moisés. E, no mesmo final de semana que colou no evento conservador junto com integrantes da família Bolsonaro, utilizou de uma estratégia para agradar o MDB, colocando Mauro de Nadal de caseiro como governador.
No chamado maior encontro conservador do mundo, realizado em Balneário Camboriú, dialogou com Milei, o presente argentino, para o qual deu de presente uma imagem de Santa Catarina de Alexandria. O homem da Terra do Papa agora pode rezar para a padroeira dos catarinenses a partir da imagem que ganhou de regalo.
Antes da prosa edo trio acima, ao encontrar os governadores de Santa Catarina e São Paulo, ambos presentes no evento em Balneário Camboriú, Jair Bolsonaro disse que estava diante do melhor governador do Brasil, referindo-se a Jorginho Mello. E para não desagradar Tarcísio Gomes de Freitas, possível nome para concorrer à Presidência da República e 2026 pelo PL, em tom de brincadeira, Bolsonaro disse que Jorginho é o melhor governador e Tarcísio ‘o mais bonito’.
Para fechar o final de semana, o governador Jorginho assinou a transmissão de cargo a Mauro de Nadal, que ficará de caseiro no governo, enquanto o titular cumpre missão em Portugal. A vice-governadora, Marilisa Bohem, ausenta-se no mesmo período do Brasil em viagem ao Uruguai. Arranjo para agradar os pelegos nesse exercício de prestigiamento ao MDB.