Geral

Como está a licitação da BR-470

NO CASO A LICITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE DUPLICAÇÃO NO TRECHO ENTRE INDAIAL E A BR-282

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul – Condesul – acompanha todos os detalhes sobre a futura duplicação da BR-470 no trecho que passa pelo maior município do Alto Vale do Itajaí e segue em direção a Otacílio Costa, Curitibanos e a BR-282 em Campos Novos. O Condesul avalia andamento da licitação e exterioriza essa realidade burocrática para que, lá adiante, a duplicação que já é realidade até perto de Blumenau, integre todo o trecho da BR-470 até ali no trevão com a BR-282.

Publicação feita pelo Condesul inclusive com o cronograma da licitação que definirá as empresas que irão elaborar o projeto da duplicação no trecho apontado no mapa acima. Observe que nas datas citadas o prazo limite para os desdobramentos do certame é o dia 17 deste mês.

Aqui está a relação das empresas vencedoras do certame (o projeto será por trecho), sendo que em dois trechos há recurso a ser resolvido no processo licitatório. A execução dos projetos nos oito trechos que tinha previsão inicial superior a R$ 60 milhões foi recebendo propostas com descontos e pelos dados acima, o montante está em R$ 30.000.000,00.

ENTENDAMOS QUE…

Não há como executar uma duplicação se antes não se elaborar projeto para tanto. Muito se discursou sobre a duplicação da BR-470. Entretanto, exceto no trecho Indaial à BR-101, no restante não havia nem projeto. É isso que está sendo providenciado agora pelo Governo Federal, através do DNIT.

Aqui uma ideia do que compreende a duplicação da BR-470 com contornos em cidades e melhorias na mobilidade em serras como é o caso da chamada Serra da Santinha que terá implementação de técnicas que garantam segurança e pavimento com durabilidade naquele trecho logo depois de Otacílio Costa em direção ao Alto Vale do Itajaí.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *