Geral

O exemplo que vem de São Joaquim

MUNICÍPIO DECRETOU O FIM DO TRÁFEGO DE CAMINHÕES PESADOS EM ESTRADAS DO INTERIOR NOS DIAS DE CHUVA

O escoamento de toras de reflorestamentos nos confins da Serra Catarinense tem gerado uma dor de cabeça sem tamanho para agentes públicos. Os prefeitos ficam em um fundo de guampa porque, não impedindo o tráfego nos dias de chuva e imediatamente após o aguaceiro, acabam vendo as estradas se tornarem um caos, um horror. Mas se proibirem, afetam a atividade econômica para quem vende, quem transporta e os que compram a madeira.

SÃO JOAQUIM RADICALIZA

Porque entende que é possível planejar e fazer o escoamento em dias com tempo bom, o prefeito Giovani Nunes não foi para o fundo de guampa e reforçou, via decreto, a proibição do tráfego de veículos pesados, especialmente os carregados com toras, em estradas rurais do município. O decreto está em vigor e o município tem o poder/dever de disciplinar o assunto. As sanções àqueles que forem flagrado ignorando a proibição, estão previstas no documento assinado pelo prefeito.

Retratos que a assessoria de São Joaquim compartilha para dar ideia no que viram as estradas que recebem tráfego pesado em dias de chuva. Não tem manutenção que aguente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *