82,1% DAQUELES 905 QUE VOTARAM REFERENDARAM A CHAPA ÚNICA DA SUBSEÇÃO DA OAB DE LAGES
Há um universo robusto de advogados inadimplementes (ou impedidos por outros motivos de votar) na 4ª Subseção da OAB de Lages que abrange alguns dos municípios da Serra Catarinense. Foram 905 votantes de cerca de 1.400 que atuam vinculados à subseção. E daqueles que compareceram, mais de 80% referendaram o nome do advogado criminalista Gabriel de Oliveira Antunes para presidir a OAB de Lages. Até 2027 ele a chapa eleita comanda os destinos da entidade, por sinal, alinhada à chapa eleita em âmbito de Santa Catarina.
O advogado Gabriel Antunes tem a colega Josiane Hoffmann Eger como vice na subseção, contanto ainda com o apoio na chapa das advogadas Danielle Pereira e Gabriela Picolli na Secretaria e do advogado Vitor Hugo de Mello como Tesoureiro
LAGES AJUDOU ELEGER MANDELLI
Porque time bom não se mexe, a maioria dos advogados votantes de Lages respaldou a continuidade do trabalho em âmbito de Santa Catarina, que vinha sendo feito pela presidente Cláudia Prudêncio. O candidato da situação para sucedê-la, Juliano Mandelli foi o eleito e entre os advogados integrados à 4ª Subseção, ele obteve ampla maioria de votos.
Na seta vermelha o resultado da eleição para a Seccional em Lages. Mandelli da Chapa 03 obteve seis em cada 10 votos válidos. Na seta amarela estão os dados da eleição para a Subseção de Lages com a concordância ampla que respaldou a chapa apresentada (mais de 8 em cada 10 votos)
No retrato oficial da comemoração da vitória, Juliano Mandelli (a frente e com os dois braços erguidos aplaudindo)
OS NÚMEROS ESTADUAIS
A votação obteve o maior índice de participação da história da OAB/SC contando com 32.710 advogados participantes do processo eleitoral. Isso representou 89,11%% do total de votantes aptos. A constatação é baseada nas eleições anteriores que tiveram os seguintes números: em 2021, 28.500 eleitores; em 2018, 24.303 eleitores; e em 2015, 20.693 compareceram às urnas. Vivian de Gann dos Santos, da chapa 01 contou com 36,61%. Ao final da apuração, foram registrados 4,35% de votos brancos e 6,18% nulos.