FORAM REGISTRADAS DUAS DELAS NO FINAL DE SEMANA. EM UMA FOI UMA SAÍDA DE PISTA E NA OUTRA RESISTÊNCIA À ABORDAGEM
Há uma estimativa (que não é nossa) apontando que pelo menos 20% dos veículos que circulam em Lagres apresentam irregularidades que variam entre a documentação do próprio possante (emplacamento atrasado ou outro tipo de restrição) até a falta de condição regular para estar dirigindo. Significaria que, para um universode 130.000 veículos, são pelo menos 25.000 em tal realidade cuja superação ocorre somente com uma fiscalização mais rigorosa e constante.
DOIS EXEMPLOS DE
FALTA DE DOCUMENTO
Pelo menos no relato da ocorrência consta que o condutor do veículo GM Celta que saiu de pista na BR-282 e desceu a ribanceira no Boqueirão possui 17 anos e, naturalmente, não possuía CNH.
O veículo era ocupado por três pessoas, sendo que duas delas sofreram escoriações, exigindo o trabalho dos integrantes do Corpo de Bombeiro para o resgate.
ENTALADA NA ESCADARIA
Agentes de Trânsito de Lages atenderam ocorrência no domingo onde, ao perceberam manobra suspeita do condutor de um veículo VW Gol, fizeram o acompanhamento do automóvel. Ao perceber que estava sendo acompanhado pelos agentes da autoridade de trânsito, o motorista empreendeu fuga, inclusive na contramão de ruas centrais. O condutor acabou por tentar descer as escadarias do Colégio Vidal Ramos, mas o VW Gol não venceu a ladeira, ficando entalado.
Os Agentes de Trânsito constataram que o condutor do veículo VW Gol era menor de idade e, junto com ele estava um ‘dimaior’ como caroneiro. Esse, resistiu a abordagem sendo necessário adotar o protocolo de contenção, inclusive com uso de spray de pimenta, além de algemas para guiar o referido até a Delegacia da Polícia Civil.
Fotos das ocorrências para os respectivos relatórios e divulgação