Geral

Anita: ‘Operação trapaça’ mira prefeitura

MAIS DE DEZ VIATURAS DAS POLÍCIAS CIVIL E CIENTÍFICA CUMPREM MANDADOS E FAZEM CONDUÇÕES

Não se fala em outra coisa em Anita Garibaldi, a maior cidade da Região dos Lagos. Uma força de segurança liderada pela Polícia Civil e apoio da Polícia Científica chegou ao município para cumprir mandados de busca e apreensão, inclusive fazendo condução de pelo menos três pessoas à Delegacia de Polícia para serem ouvidas. O aparato de segurança colocou agentes atuando no próprio prédio da prefeitura na Praça Paulino Granzotto, ainda em um escritório de profissional liberal (contabilidade) e também na residência de uma pessoa apontada como suspeita.

Este registro é da frente da prefeitura (embaixo da rua coberta) e mostra o aparato das forças de segurança lideradas pela Polícia Civil e Polícia Científica. Essa última, através dos peritos, é responsável pelo levantamento de dados, coleta de provas e informações para embasar procedimentos que estão em andamento.

O QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO?

De acordo com informações não oficiais – e essas talvez não sejam divulgadas de forma oficial por causa do sigilo do trabalho das forças de segurança e do que é investigado – apura-se a hipótese de que estaria havendo conluio entre agentes públicos e pessoas que atuam na atividade privada. E com isso, os procedimentos estariam sendo feitos para vencer licitações e executar serviços contrados pela prefeitura.

AINDA

Não há detalhes sobre o modus operandi e nem nomes de pessoas, pela condição sigilosa da Operação Trapaça, mas a investigação já vinha sendo procedida fazia algum tempo e exatamente os atos suspeitos teriam sido confirmados nesse período. Não há informação sobre se há ou não o envolvimento de agentes públicos dos escalões da prefeitura de Anita Garibaldi.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *