Geral

Orquestra: O espetáculo em Lages

OBRAS CLÁSSICAS E POPULARES INTEGRARAM O REPERTÓRIO DA ORQUESTRA BRASILEIRA NO LARGO DA CATEDRAL

As apresentações musicais iniciaram como Rafael Puerta mesclando milonguismo e nativismo no palco. Na sequência veio a Orquestra Brasileira, sob a regência do idealizador do espetáculo (e da orquestra), Luiz Gustavo Zago. Com direito a interação comos conterrâneos, Zago liderou o grupo com um repertório que mesclou músicas natalinas, clássicas e alguns mais na linha popular.

ESTRUTURA E MULTIDÃO

Na noite agradável do sábado, 30, a organização foi cuidadosa, disponibilizando algumas centenas de cadeiras, para que o público assistisse confortavelmente a apresentação. Houve ainda algumas ações de marca, promovidas pelo Fort Atacadista que inaugura mais uma unidade em Lages nesta semana. Tudo isso contribuiu para segurar o público que acompanhou o espetáculo do começo ao fim.

Aqui fizemos um registro da utilização da Catedral Diocesana para projeções durante o espetáculo que também agradou ao público presente

A Igreja lageana sempre atrativa, permitiu aos presentes um visual sem igual durante as projeções

Foi uma noite memorável com o espetáculo em praça pública no último dia de novembro.

A ORQUESTRA BRASILEIRA

O grupo é composto por Luiz Gustavo Zago (piano e regência), Eduardo Pimentel (violão), Filipe Muller (violão), Igor Ishikawa (violão), Tiê Pereira (contrabaixo acústico), Duh Romão (cavaquinho), Lucas Martinez (bandolim), Rafael Petry (acordeon), Richard Montano (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Ana Luisa Remor (flauta transversal) e Elio Vistel (flauta e sax), com participação no espetáculo de sábado do músico, cantor e compositor Rafael Puerta.

DETALHE QUE ACABOU FALTANDO

Foi lá na metade de novembro, talvez antes, que foi feita a agenda da Orquestra Brasileira em praça pública na cidade de Lages. Havia tempo hábil para a Prefeitura de Lages ter acelerado a decoração natalina nas imediações da Catedral. A praça, que está linda, bem cuidada, canteiros de flores muito bonitos, não recebeu (ainda) a decoração de Natal. O poder público, poderia ter acelerado essa providência, que integraria o clima natalino ao espetáculo da Orquestra. Mas é só um detalhe, não tirando o brilho do que foi a apresentação da Orquestra Brasileira.

Imaginem a beleza dessa praça transformada em auditório para o espetáculo da Orquestra Brasileira, estando toda decorada com os adornos e luzes de Natal. Imaginem!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *