Geral

Carmen: ‘Desmembramento é certo’

PREFEITA ELEITA DE LAGES NÃO ABRE MÃO DE SEPARAR A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA ÁREA DE FINANÇAS (FAZENDA)

“Não faz sentido que o mesmo gestor que compre seja o que paga. Nunca foi assim que funcionou, até porque não funciona desse jeito”. Um dos interlocutores próximos à prefeita eleita Carmen Zanotto, que estava com a mesma durante o Encontro dos Amigos, reforçou o argumento dela sobre a decisão de separar duas áreas da administração. “Vamos separar sim. O desmembramento é certo”, confirma ela em relação às Secretarias de Administração, responsável pela área de pessoal da prefeitura e pelos contratos de compra e contratação, e de Finanças (ou Fazenda) que cuida do pagamento.

MAIS UM (A) SECRETÁRIO (A)

Assim, além de Evandro Frigo, que ficará em uma das duas secretarias (provavelmente com Administração), outro escalado (ou escalada) assumirá a área de Finanças. Aliás, apuramos nos bastidores que o convite e o bater de martelo para que Frigo integrasse a equipe de Carmen Zanotto não guarda qualquer relação de interferência do governador Jorginho. “Triste e desnecessárias essas suposições”. Limitou-se a dizer Carmen Zanotto.

Carmen Zanotto tem ouvido setores para, a partir disso, decidir por nomes (entre aqueles que aceitam os menos de R$ 10.000,00 mensais líquidos para integrar a máquina de moer gente que é a atividade pública na condição de comissionado). Mas a palavra final tem sido dela, inclusive para deixar claro que as decisões futuras a serem tomadas, serão baseadas na análise coletiva do grupo de gestão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *