Geral

Padre Marcos segue na Catedral

FIÉIS EXTERIORIZARAM ANGÚSTIA COM AS NOMEAÇÕES ENCAMINHADAS PELO BISPO DOM GUILHERME

Quando ele deixou a Igreja São Judas e se deslocou para a Catedral, seguindo o ordenamento Diocesano, sob a gestão do Bispo Dom Guilherme, já houve manifestação de fiéis. Logicamente que todos os padres têm suas características e, cada um no seu estilo, exerce o sacerdócio na tarefa de transmitir a Palavra de Deus. Entretanto, Padre Marcos Antônio Costa tem um estilo próprio de pregação, que agrega e atrai as pessoas. Daí a preocupação que, depois do éríodo como Vigário Geral da Catedral, na rotina anual de remoções que o Bispo Diocesano precisa fazer, o religioso fosse transferido da referida igreja.

ELE SEGUE NA CATEDRAL

O próprio Padre Marcos confirma que segue na Catedral, apenas com outra missão. “Continuo como Pároco da nossa Catedral. O Ofício que eu exerci, como Vigário Geral, durante seis anos, é que o Padre Henrique assume agora, nomeado pelo Bispo”. Informa o religioso. Significa que Padre Marcos atuará como pároco, sem acumular também a tarefa de Vigário Geral que passa para o outro abençoado, Padre Henrique.

Padre Marcos proferindo uma bênção e, ao seu lado, o Bispo Diocesano que todo ano tem a tarefa (nem sempre compreendida) de fazer deslocamento de parócos e vigários de uma paróquia para outra.

A REFERÊNCIA DE PADRE MARCOS

Para se ter ideia do quanto o lageano gosta do estilo de atuação de Padre Marcos, há até quem o queira como prefeito da cidade. Lá no mês de março deste ano, antes da movimentação com nomes para disputar a prefeitura, uma liderança encomendou pesquisa nas 10 maiores cidades de Santa Catarina ‘para medir a febre’. Em Lages, na espontânea, apareceu o nome de Padre Marcos como um dos citados. Um dos assessores do encomendante da pesquisa fez contato conosco para saber quem era Padre Marcos que aparecia no levantamento e eles não sabiam de quem se tratava. Contamos essa história dia desses a Padre Marcos, ele achou graça!

Lages, Urubici, São Joaquim (foto acima com na ordenação do seminarista Pablo), onde percorre o religioso lageano agrega, nessa postura que é comum também com outros padres que servem a Diocese de Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *