ELE ESTEVE NA POUSADA CURUCACA ONDE HOUVE FESTA E HOSPEDAGEM. ESTRUTURA FICA EM BOM RETIRO, ESTRADA QUE VAI A URUBICI
O Airbus BK 117 D-2 que é um helicóptero costumizado avaliado em R$ 50 milhões e pertencente ao atacante do Al-Hilal, Neymar Júnior, pousou em um dos gramados da Pousada Curucaca, situada no caminho entre a BR-282 e Urubici, mas em território de Bom Retiro. A aeronave trouxe à Serra Catarinense ninguém menos que Neymar da Silva Santos, o pai do jogador de futebol. Ele estava acompanhado da catarinense Mariane Bernardi, sua namorada.
Neymar, o pai, que veio à Pousada Curucaca participar da festa de aniversário da participante do programa de Luciano Hulk, Lívia Andrade. O marido de Lívia faz prospecções de investimentos em Urubici
Quem participou da mesma festa e conferiu os atrativos (frio e vinho) da Serra Catarinense, a partir da hospedagem na Pousada Curucaca foi Emerson Sheik, comentarista de futebol, de histórias tantas nos gramados, principalmente pelo Corinthians.
Aqui a aniversariante, Lívia Andrade, que inclusive utilizou o aeroporto de Lages para embarque para o RJ em deslocamento na metade do mês, no registro com o esposo e Neymar da Silva experimentando um Valle Del Chillan, agregado a exemplares também das vinícolas da Serra Catarinense.
EXPLICANDO O POST
Naturalmente que a página não se direciona a esse tipo de registro. Entretanto, o conteúdo é apenas para reforçar esse novo foco que o Brasil está dando a essa parte da Serra Catarinense, nesse caminho entre Bom Retiro, Urubici e São Joaquim. Para um público seleto da Grande Florianópolis, Urubici passou a ser uma referência de passeio, hospedagem e boa culinária. E a partir desse turista e investidor do litoral, convidados, como os visualizáveis acima, integram-se nas programações diversas. Evidência do potencial prático dos atrativos de Urubici e imediações!
Na minha opinião, quando os empresários descobrirem a joia não lapidada que temos aqui na nossa região serrana — e acredito que isso já está começando a acontecer — esta área pode dar um salto enorme e se tornar um dos grandes destinos turísticos do nosso país. Não me surpreenderia se nossa região alcançasse até algum nível semelhante a da também querida Serra Gaúcha, pela qual também sou particularmente apaixonado, e custa sonhar?
É claro que essa comparação pode parecer ambiciosa, pois ainda temos um longo caminho a percorrer para chegar a esse patamar. Contudo, parafraseando Gonçalves Dias em sua “Canção do Exílio”: “minha terra tem primores”. E justamente esse entendo que é nosso grande trunfo, nossa região além de maior possui ainda mais belezas naturais, passear por nossas estradas como pela Coxilha Rica, pela estrada que leva a Serra do Rio do Rastro, a região de Urubici sinceramente não há igual o que nos falta é justamente o que começa a acontecer agora: investimento e também propaganda, que venham ainda mais artistas e que sejam divulgados sim, nossa região merece prosperar.