Geral

PL constrói chapa pura em Anita

ATUAL VICE-PREFEITO E UM VEREADOR SÃO OS NOMES ESCALADOS COMO PRÉ-CANDIDATOS

“Estamos abertos ao diálogo com outros partidos para coligar”. É o aceno do prefeito João Cidinei da Silva, reeleito em Anita Garibaldi, que pretende fazer o sucessor no maior município da Região dos Lagos. Nesse sentido houve conversação e, embora o vice-prefeito Toni Schoenardie estivesse em um primeiro momento resistente à ideia de disputa, ele virá para o projeto. Além de Schoenardi que foi apontado como pré-candidato a prefeito, deverá compor a chapa pura do PL o vereador Oliveira Conrado, que já presidiu a Câmara.

Toni Schoenardie aparece nesse registro entre o governador Jorginho e a secretária Carmen Zanotto. No registro com os 500 na mão o prefeito João Cidinei que constrói o projeto para manter o PL no comando da prefeitura de Anita

OUTROS NOMES EM ANITA

A possível chapa pura do PL em Anita Garibaldi vai enfrentar adversários como Henrique Menegazzo que concorreu em 2020 pelo PSL e perdeu o pleito por apenas 151 votos para João Cidinei. Menegazzo se filiou ao União Brasil e tem o Podemos como puxadinho para ajudar no projeto. Tende a repetir a dobradinha com o PSDB de Salete Forest, sigla que também se fortalece em Anita.

Henrique Menegazzo é o pré-candidato a prefeito do União Brasil e o vereador Campeiro deixou o PSD e se integrou ao projeto do 44 em Anita

REPUBLICANOS EM ANITA

Uma terceira força no município se formou com o Republicanos que foi estruturado no município a partir da entrada de vereadores como João Paulo Salmória (deixou o PL), Cláudio Pires (foi eleito pelo PT e estava sem partido) e Nilsinho Ribeiro (que saiu do Cidadania). Chamado de traíra pelo prefeito João Cidinei, a hipótese de Salmória vir a compor com o PL é pouco provável.

PT E ETC

O Partido dos Trabalhadores sempre evidenciou força em Anita Garibaldi. Na eleição passada teve candidato a prefeito com Zezo Matos, mas sem grande expressão nas urnas ficando em quarto lugar. Neste ano o assessor parlamentar Fernando Henrique de Oliveira é um dos escalados para uma possível composição majoritária. Miguel Dutra que já foi vereador pelo PT é outro nome sondado para compor. Porque não faz sentido Bolsonaro e Lula no mesmo palanque em Anita, o PT não fecha com o PL no município.

Fernando Henrique Oliveira (direita) com Claudionor de Macado e Décio Lima

E AS SIGLA TRADICIONAIS: MDB,PSD E PP?

Pelo que se constata, apesar desse passo do PL com chapa pura em Anita Garibaldi, há possibilidade da eleição no município se polarizar mais entre Henrique Menegazzo e o nome do MDB, o empresário comerciante conhecido popularmente como Cachopa. Os emedebistas já têm a nominata de candidatos a vereador fechada e Cachopa se divide entre a atividade que possui no comércio e as conversas de pré-campanha. PSD e PP, siglas tradicionais em Anita, devem estar no projeto com Cachopa, não se descartando a agregação de outros partidos ao projeto emedebista.

Cachopa aparece no registro acima com o papel na mão entre o deputado e secretário Jerry Comper e a vereadora Geneci Gracietti de Anita Garibaldi. Ele é o nome do MDB à disputa deste ano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *