QUESTÃO DE VICE DE CARMEN ZANOTTO À PREFEITURA NAO ESTÁ NA PAUTA DE URGÊNCIA DO PL DE LAGES
“Nada está definido. Os encaminhamentos e definições ocorrerão em convenção”. É o posicionamento do presidente do PL em Lages, Jean Corbellini. A referência é até para desarmar conteúdos noticiados nesta semana de que estaria havendo desentendimentos e disputas nos bastidores em relação a essa vaga a ser preenchida. Transparece a ideia de que, mais que se portar como tropa de ocupação, a ideia dos liberais é ajudar vencer a eleição. Embora, logicamente, o segundo cargo da política na maior cidade da Serra Catarinense tenha seu grau de importância.
DEFINIDO TIME À CÂMARA
O presidente Jean Corbellini recebeu a missão dada pelo deputado Marcius Machado para definir e tomar as devidas providências relacionadas à chapa que vai concorrer à Câmara de Vereadores pelo PL. Segundo ele, a Executiva do Partido entrevistou mais de 80 filiados que tinham intenção de concorrer ao pleito. “E selecionou os 17 que irão representar o partido na disputa desta eleição”. Cita que o time está alinhado a Marcius Machado, governador Jorginho, Bolsonaro e à deputada e pré-candidata à prefeita, Carmen Zanotto. Corbellini observa que:
“Muita gente boa passou pelas entrevistas, mas infelizmente tivemos que escalar somente 17 para montar o time. Os critérios para a escolha foram simples: fidelidade partidária, trabalhos prestados à comunidade e responsabilidade social (…). Acredito que teremos êxito nas eleições, conquistando 3 vagas”.
No registro são seis mulheres e 10 homens que disputam à Câmara e Corbellini que é o pré-candidato a vice de Carmen Zanotto. O décimo sétimo nome que não aparece no registro é de Leandro do Amendoim que é vereador e pré à reeleição. Da nominata acima, o nome mais conhecido é de Adilson Padeiro, que já foi vereador no passado em Lages.