Geral

PL não exigirá ser vice em Lages

PARTIDO AFASTA HIPÓTESE DE DISPUTA E ACEITA O PODEMOS NA MAJORITÁRIA COM CARMEN ZANOTTO

Semana passada circulou em alguns setores da imprensa em âmbito de paróquia que estaria havendo ruídos entre lideranças do Podemos e do PL para ocupação da vaga de vice no projeto majoritário de Carmen Zanotto. Os dois partidos desejariam fazer a dobradinha, numa realidade onde há espaço para apenas um nome. Mas se depender de quem realmente comanda o PL em Lages, não há disputa e nem imposição para compor a referida majoritária.

NÃO HÁ VAIDADES

Ainda no mês de junho, quando de uma agenda do governador Jorginho em Lages, trocamos dois dedos de prosa com o deputado Marcius Machado. Dizia ele que o propósito do PL é integrar um projeto vitorioso ‘e que seja melhor para Lages’. Não dizia claramente, mas acenava que, em nome de tal projeto, a ideia era não perder a parceria com o Podemos. Para desarmar espíritos de discórdia, em relação aquila situação de atrito ventilada semana passada, o deputado Marcius é claro:

“Em nome do projeto maior não temos vaidade de impor a candidatura do Jean (Corbellini, presidente do PL) como vice. Pode ser sim, indicação do Podemos (…). Não tem disputa. Temos uma ação que queremos contribuir para que Lages seja melhor”.

Deputado Marcius e o aceno de que o PL se dispõe a não insistir em indicar o vice de Carmen Zanotto, desde que o nome venha do Podemos liderado por Lucas Neves

SIGNIFICADO DISSO

É absolutamente provável que a vaga de vice recaia sobre o vereador Jair Júnior pelo Podemos. Não há resistência ao nome dele no projeto majoritário. Há certa preocupação. Não com a eleição em si, mas com a gestão em caso de êxito nas urnas. Jair Júnior seria, pós eleito, um cordeirinho no estilo Juliano Polese? Algo que somente o tempo, gestos e comportamentos irão dizer.

O dueto Lucas Neves e Jair Júnior, ainda nos tempos que ambos eram vereador em Lages. Um se tornou deputado e o outro tentará virar vice-prefeito de Lages.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *