Geral

Podemos: Maratona de Lucas Neves

DEPUTADO PERCORREU 15 MUNICÍPIOS EM 60 HORAS. DESAFIO DE ORGANIZAR O PODEMOS PARA A DISPUTA DE 2024

Alguns podem falar em sorte. Outros interpretam como uma onda, uma tendência. Mas se verificar a agenda do deputado Lucas Neves entre o sábado e a segunda-feira, verá que não é onda, nem sorte. É trabalho. É preciso gostar da lida para deixar os afazeres pessoais de lado e se jogar na estrada, dialogando com lideranças e costurando encaminhamentos para a disputa eleitoral deste ano.

15 MUNICÍPIOS EM 60 HORAS

Ao todo, durante dois dias e meio, foram visitadas lideranças em 15 municípios do Meio Oeste. “O Podemos teve o maior crescimento proporcional no número de filiados entre os 20 maiores partidos de Santa Catarina”, pondera o vice-presidente estadual da sigla, Lucas Neves.

Antes da peregrinação do final de semana o deputado Lucas Neves participou e discursou na abertura oficial da Festa do Pinhão no parque Conta Dinheiro…

E entre o sábado e segunda-feira a rotina foi de diálogo com pequenos e médios grupos de trabalho nos municípios do Meio Oeste na organização do Podemos para o pleito deste ano

NA CABEÇA EM LAGES?

Nas informações de bastidores, embora o nome de Jair Júnior esteja no mercado como candidato a prefeito – e o próprio Lucas Neves não esteja fora do contexto – há indicativos de que a sigla poderá (não significa que irá), compor majoritária na disputa deste ano. Não seria fora do contexto que o Podemos se agregasse ao projeto de Carmen Zanotto, indicando um vice, trazendo com a sigla o Republicanos para o caminhar juntos. Nesse caso o PL, ao invés de indicar o vice, ficaria apenas no papel de apoio, ampliando a coligação. É hipótese, mas nada fora do contexto!

Consta que a distância entre Lucas e Carmen Zanotto, nas lidas políticas, já esteve maior. E que as mágoas passadas da eleição de 2020 não moverão moinhos, inclusive porque os atrapalhos gerados à candidata na eleição passada caíram do céu, considerando o contexto de acontecimentos neste mandato para quem venceu o pleito

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *