PREFEITO JOÃO CIDINEI DA SILVA GARANTE QUE ESTÁ TUDO CERTO E SEGUE ESTRANHANDO A OPERAÇÃO TRAPAÇA
O prefeito da maior cidade do lado catarinense da Região dos Lagos não retira uma palavra do que disse em relação à Operação Trapaça desencadeada no período da campanha eleitoral. Aponta que não existe absolutamente nada de errado em relação à atuação e aponta desconhecer qualquer irregularidade. “Isso não existe”.
João Cidinei da Silva ainda aponta que “se alguém fez, tem que pagar”, mas não haverá qualquer situação que o ligue a qualquer ato de irregularidade na gestão.
SEGUNDA FASE
O prefeito de Anita Garibaldi se manifesta estranhando um novo desdobramento da operação, cuja fase II agora mira a compra de massa asfáltica para obras no municipio. “Por que não apresentaram provas da primeira fase?” É o que pondera o prefeito, acreditando que inexistem provas que justifiquem aquilo que estaria em curso no município, na investigação conduzida pela Polícia Civil.
O ALVO É ELE
Ainda de acordo com João Cidinei, as ações de investigações querem chegar até ele. “Mas não fiz nada errado porque sempre disse que acabei com o esquema de corrupção em Anita Garibaldi. Por isso, querem dizer que tem (corrupção) na minha administração”. O prefeito garante que as licitações do asfalto estão todas certas e dentro da lei.
Sobre a Fase II: A partir dos relatórios da Polícia Civil, foi instaurada investigação pelo Ministério Público, que requereu a expedição dos mandados de busca. A operação contou com o apoio das delegacias de Polícia de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Abdon Batista, Campo Belo do Sul, Fraiburgo e 3°DP de Lages. Foram cumpridas ordens judiciais em 4 cidades: Anita Garibaldi, Abdon Batista, São José do Cerrito e Fraiburgo.