Geral

PSD atrai ‘pedaços’ do MDB e PP

PRÉ-LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JOÃO RODRIGUES AO GOVERNO ATRAI POSSÍVEIS PARCEIROS AO PROJETO

Faltando um ano e 15 dias para renunciar ao cargo de prefeito em Chapecó, João Rodrigues pratica uma jogada com o objetivo de tornar irreversível a condição dele como candidato a governador pelo PSD. O pré-lançamento neste sábado, 22, serviu para evidenciar o propósito da sigla em voltar a governar o Estado, após 8 anos sob a gestão de Raimundo Colombo que, por sinal, ignorou ou foi ignorado na agenda de Chapecó.

PRESENÇAS IMPORTANTES

A presença de lideranças como Júlio Garcia, o presidente da Alesc que tem poder robusto na articulação dos rumos do PSD, indica que João Rodrigues não está sozinho nesse propósito de recolocar a sigla no comando do Estado. Com Garcia, lá estavam outros líderes como Eron Giordani, o reconstrutor do PSD no Estado, deputados federais, estaduais (como Napoleão Bernardes e Mário Motta) e alguns prefeitos. Mas o que chamou a atenção foi a adesão dos desgarrados de outras siglas ao projeto de João Rodrigues. Caso do MDB e PP.

DO MDB AO PP

Os pelegos estão alinhados ao atual governo de Jorginho Mello, mas tem dissidentes insatisfeitos com o tratamento ‘parcial’ ao partido. É o caso do ex-governador Pinho Moreira apontando que “O MDB tem que decidir seu futuro, mas sem dúvida, João é uma grande opção para o governo de Santa Catarina.” Citou Pinho, que está no grupo dos emedebistas desgarrados do atual governo. O governador Ratinho Júnior do Paraná também se fez presente, evidenciando a boa relação com o prefeito de Chapecó.

A frente, pela ordem: Deputados Ismael e Júlio Garcia, presidente Eron Giordani e Clésio Salvaro. Ainda Ratinho Júnior e Jorge Bornhausen colocando a mão no ombro de João Rodrigues

João Rodrigues reafirmou a condição de pré-candidato ao governo pelo PSD, inclusive apostando no apoio de Bolsonaro na cruzada, colocando a imagem do ex-presidente no telão do evento

Uma ideia do ambiente do pavilhão da Efapi com convidados e público mobilizado para o ato do PSD

PP E MDB DE LAGES NA COMITIVA

Colega Milton Barão boleou a perna até Chapecó para acompanhar o pré-lançamento de João Rodrigues. Ele inclusive aparece junto com uma mescla de lideranças da paróquia no evento. A mobilização foi coordenada pelo vereador Ozair Coelho (Polaco), sendo natural a presença de lideranças como dos vereadores Robertinho e Pacheco, além do próprio Polaco. Mas se juntaram ao grupo nomes como do vereador Joinha (PP) e Freitinhas (MDB). Isso que não se sabe onde tais siglas estarão no pleito do ano que vem, mas os respectivos vereadores já se decidiram em estar aonde estiver João Rodrigues.

Joinha e Freitinhas, do PP e MDB, respectivamente, integrados ao grupo de apoio ao PSD de Joao Rodrigues no retrato da comitiva lageana em Chapecó

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *