Geral

PSD se torna atrativo para 2026

SUPLENTE FEDERAL EM EXERCÍCIO E DEPUTADO BERLANDA DEVEM INGRESSAR NO PSD

A candidatura de João Rodrigues ao governo catarinense e o congestionamento de nomes em siglas como o PL, constituem-se fatores que estão levando lideranças consolidadas a migrarem para o PSD. Dois nomes de expressão acenam com a ideia de ingressar nas fileiras da sigla na janelinha que se abre entre 3 de março e 3 de abril do ano que vem.

NOMES QUE MIGRAM

Um desses nomes é Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que somou 59.043 votos na eleição de 2022 pelo MDB. Ele, inclusive, está desempenhando o mandato em Brasília, com o deslocamento de Chiodini para a equipe de Jorginho. Mesmo com esse agrado do atual governador que, ao chamar um Federal para a equipe abriu espaço a Vampiro no DF, o suplente em exercício anunciou que o rumo dele é na oposição do projeto de Jorginho. Ingressará no PSD.

Ainda não está claro que Vampiro vai a Federal ou busca vaga na Alesc, onde já foi deputado. Até porque, Vampiro é da mesma região onde Júlio Garcia (direita) disputará vaga a Deputado Federal. No registro, Vampiro ao lado de Garcia e mais João Rodrigues, o pré a governador do PSD e o presidente da sigla, Eron Giordani (esquerda).

BERLANDA DEIXARÁ OS LIBERAIS

Depois de ter assumido em outras oportunidades depois de ter ficado como suplente, o empresário Nilso Berlanda conquistou o mandato no PL na eleição passada. Somou 41.488 votos e foi o sétimo mais votado do PL. Entretanto, ele já teria comunicado o governador Jorginho de que está indo de mala e cuia para o PSD. A informação de bastidores é de que haveria muitos nomes do PL na região eleitoral do empresário, o que congestionaria o projeto de reeleição na sigla. Assim, Berlanda espera março para a nova filiação. Mira também a cidade de Lages onde o PSD não tem nome forte para Estadual, podendo se colocar na condição de nome da sigla na paróquia lageana.

Berlanda integra a bancada da Serra e com o deserto de nomes do PSD nesta região, mira ingressar na sigla para a disputa em 2026

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *