SAI A LISTA DE ENTIDADES QUE ATUARAM OFERTANDO COMIDA E BEBIDA TÍPICAS NAS IMEDIAÇÕES DO CALÇADÃO
A Fundação Cultural divulgou o resultado final do edital de credenciamento para instituições privadas, sem fins lucrativos, interessadas em participar da Festa do Pinhão. Nove entidades foram selecionadas para ocupar gratuitamente, estandes de gastronomia, na Nereu Ramos (rua coberta), entre os dias 6 e 22 de junho de 2025.
ENTIDADES SELECIONADAS
O edital de Cessão de Uso de Estruturas Temporárias – Casas Cenográficas (nº 05/2025) contemplou organizações com atuação reconhecida nas áreas social, educacional, de saúde ou beneficente. As instituições selecionadas foram:
Irmandade N. S. das Graças (Orfanato)
Associação Bom Samaritano
Casa Asilar Saseadla
Lions Copacabana
ASDF, ALAM, APAS
Cáritas e Adevips
REGRAMAMENTO DE OCUPAÇÃO
As casas cenográficas serão cedidas exclusivamente para comercialização de comidas e bebidas típicas da Serra Catarinense. Cada entidade poderá utilizar apenas um estande, sendo proibido o repasse do espaço a terceiros. A seleção foi feita por meio de chamamento público, com base em critérios como tempo de atuação em Lages, participação anterior no Recanto do Pinhão, número de pessoas atendidas no último ano, e registro no Conselho Municipal de Assistência Social e no CEBAS (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social).
Os estandes precisam estar prontos para vistoria até o dia 5 de junho, em preparação para o início do evento, que ocorre na sexta-feira, 06. Tais entidades já podem ir reservando os estoques de pinhão, que deve ser servido das diversas formas ao público (paçoca, in natura) em valores que devem ser fixados de forma igual em todas as casas cenográficas a serem instaladas na rua cobertura.




