Geral

São Joaquim: Ação chama atenção!

TRATA-SE DA ESTRATÉGIA PARA LIDAR COM MORADORES DE RUA NA SEGUNDA MAIOR CIDADE DA SERRA CATARINENSE

A abordagem aos moradores de rua, o diálogo e as orientações para que esses busquem algum rumo de (e na) vida. Esse trabalho em desenvolvimento na área urbana de São Joaquim chama a atenção para evidenciar que a realidade que preocupa municípios como Lages, por exemplo, tem solução. Pelo menos se estabeleceu uma linha de trabalho para tentar dar solução ao problema que afeta o cotidiano de cada cidade.

É ASSIM EM SÃO JOAQUIM

A secretária de Assistência Social, Marilda dos Santos Rodrigues, cita que a ação busca garantir qualidade de vida tanto para a população em geral de São Joaquim quanto para os próprios moradores de rua. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades de emprego para quem tem condições de trabalho, tratamento para dependentes químicos e passagem de volta para aqueles que desejam retorno às suas famílias. Não queremos que ninguém fique sem suporte”, declarou.

TRABALHO AMPLO

Segundo Marilda, a iniciativa visa devolver a tranquilidade à população e garantir que os espaços públicos possam ser utilizados sem insegurança. “Queremos que as crianças possam voltar a brincar nas praças sem preocupação. A ação continuará nos próximos dias, garantindo que ninguém fique desamparado”. O trabalho de abordagem e acompanhamento tem uma ajuda importante da Polícia Militar, inclusive vistoriando locais – até mesmo o cemitério – onde algumas dessas pessoas se refugiam para o consumo de drogas e outras práticas contrárias aos bons costumes.

As equipes percorrem até o cemitério municipal para localizar moradores de rua e tentar encaminhá-los para uma solução de vida que inclui até mesmo proposta de trabalho, considerando que a busca de mão de obra em São Joaquim é norme nesse período de colheita da maçã, inclusive.

Conteúdo: Wagner Urbano – Jornalista

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *