SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO FOI DESATIVADO SEM NENHUM TIPO DE COMUNICAÇÃO EM LAGES
“O serviço não está disponível”.
Uma voz metálica repete a mensagem grifada em itálico acima cada vez que o lageano liga para o 0800 do aplicativo (ou serviço) Saúde na Mão Lages. Não houve nenhum comunicado oficial se o sistema iria ser desativado, desabilitado ou se o número mudou. Simplesmente o serviço, que funcionava a contento, para quem buscava determinados tipos de atendimentos e orientações silenciou da noite para o dia.
COMO FUNCIONAVA?
Nunca ficou claro se a central do Saúde na Mão funcionava em Lages ou outro parte do mundo. Da mesma forma, ao se vender o bom serviço, não se exteriorizou o custo disso. Mas do ponto de vista funcional era uma mão na roda ao ponto de prefeituras como de Florianópolis (do topa tudo Topázio) ter implementado o serviço no lado de lá das pontes. Quando o usuário ligava, era direcionado para um médico (a), enfermeira (o), enfim, para um profissional que atendia as demandas, orientando o que o paciente deveria fazer.