Geral

SC: Sepultamentos em área rural

PROJETO DE LEI AVANÇA NA ALESC COM ARGUMENTO DE CRIAÇÃO DE LAÇO AFETIVO COM AQUELES QUE RESIDEM NO MEIO RURAL

De autoria do deputado Sargento Lima (PL), o assunto chama a atenção, embora seja algo corriqueiro em outras partes do mundo. Trata-se da hipótese do sepultamento de entes queridos na propriedade onde residiam. São pequenos cemitérios familiares em áreas rurais que precisariam atender a legislação em vigor, permitir fiscalização de órgãos e ter ainda licença para a providência. “Tem uma conotação afetiva. Inclusive duvido muito que alguém deixe invadir uma propriedade onde seus entes queridos estejam sepultados”, observa o parlamentar do PL.

ASSIM

Na prática, a proposta garante que as famílias tenham a opção de sepultar entes queridos em jazigos dentro de propriedades privadas rurais, desde que obedeçam às normas estabelecidas pelas leis municipais aplicáveis ao terreno em questão. O PL leva o número 223/23 e está tramitando desde o ano passado.

Ferrenho defensor da propriedade, Sargento Lima apresenta um projeto que chama a atenção, mas que tem uma pertinência interessante para quem reside no meio rural.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *