Geral

SC vai castrar 80.000 animais

PROGRAMA PET LEVADO A SÉRIO ABRANGERÁ MUNICÍPIOS COM MENORES DE 100.000 HABITANTES

Tão logo termine o período eleitoral, cães e gatos – a partir de critérios pré-definidos – entrarão na mira de um programa de resultado prático para o controle populacional. É o programa Pet Levado a Sério que pretende abranger municípios catarinenses com menos de 100 mil habitantes.

ASSIM

Ao todo a ação prevê investimentos de R$ 17 milhões e permitirá um trabalho prático para reduzir animais de rua (com a não proliferação), além de auxiliar pessoas que não têm poder aquisitivo para providenciar o procedimento a ter esse benefício para seus animais de estimação. “Esse programa leva o Estado para outro patamar, onde tiramos animais das ruas, do abandono”, observa o deputado Marcius Machado (PL) que tem mantido a bandeira da defesa da causa animal durante o mandato na Alesc.

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Guilherme Dallacosta (diretia) e Fabrícia Costa, diretora de Bem Estar Animal com o deputado Marcius e o governador Jorginho na apresentação do programa bom pra cachorro denominado Pet Levado a Sério.

MODUS OPERANDI

As prefeituras dos municípios de até 100 mil habitantes deverão se inscrever no edital que será lançado pela Secretaria do Meio Ambiente, apresentar projeto e em seguida, se aprovado, receberão o recurso. Além das castrações, os recursos servirão para educação sobre guarda responsável. Os municípios também serão capacitados para planejar as castrações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *