Geral

Se o problema era falta de Guar Rail…

RECURSOS DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO LUCAS NEVES PERMITEM 7 KM DE DEFENSAS METÁLICAS NA AVENIDA CARAHÁ

Se essas estruturas metálicas que estão sendo colocadas entre o rio e a pista de rolamento da Avenida Carahá permitirem salvar uma única vida, o investimento já valeu a pena. Mas há crença que os chamados guard rails vão impedir a queda de veículos no rio e, com isso, evitar tragédias como as registradas nos últimos anos, com mortes de pessoas em decorrência da queda nas águas. Acidentes poderão (e infelizmente deverão) continuar acontecendo, mas a letalidade tende a ser menor, ao se evitar, através das defensas metálicas, que os veículos sejam projetados nas águas do rio.

PROVIDÊNCIA PRÁTICA

Assessoria do deputado Lucas Neves compartilha a providência em execução nesta semana. Trata-se do primeiro conjunto de estruturas metálicas que está sendo fixado nas margens do rio, protegendo os motoristas que utilizam a via. A previsão informada é de que os recursos viabilizados pelo parlamentar, através de emenda devidamente liberada pelo Governo do Estado, permitirão executar 7 km de trecho com defensas metálicas.

A providência em execução nesta semana compreende o trecho desde a Avenida Duque de Caxias até as imediações do Bar do Gordo (subida para o Morro do Posto)…

Pelos dados da PM, nos anos de 2022 e 2023, em média, um carro caiu por mês nas águas do rio Carahá. E infelizmente, duas pessoas morreram nesses acidentes. A providência acima quer, pelo menos, diminuir a letalidade dos acidentes, com proteção que venha impedir a queda no rio

A pregação de Lucas Neves sobre a providência: “É um investimento que pretende salvar vidas e proteger a nossa gente de acidentes fatais no rio”.

EM TEMPO

A Rádio Clube FM Lages (98,3) liderou campanha para que essa providência que está em execução se constituísse uma realidade. A emissora promove a cruzada por mais segurança na Avenida Carahá diante da realidade de antos acidentes causando prejuízos, sofrimento e dor às famílias cujos integrantes se envolvem nas ocorrências.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *