PASSAGEM HISTÓRICA NA COXILHA RICA SEGUE SENDO UTILIZADA PARA MANOBRAS DE VEÍCULOS
Menos pelos praticantes de manobras com veículos traçados e mais pela postura de indiferença – e incompetência – das autoridades constituídas, faz-se o registro. O fato é que o monumento histórico que se constitui o chamado Corredor das Tropas, segue sendo utilizado para demonstrações de habilidades ao volante. Tem sido assim, apesar de meses atrás os engravatados do pago se assanharem para as ideias de criar normas protetivas àquele espaço que corta a Coxilha Rica.
Esse registro é de vestígios de meses atrás, mas neste mês houve utilização de trechos do Corredor das Tropas para novas exibições de veículos potentes vencendo aguaceiro, pedras e vegetação, conjunto de obstáculos que integra o local.
ENTENDAMOS QUE…
Tudo que a lei não proíbe, é permitido. E não há legislação e nem medida administrativa (tipo um decreto) que proíba a utilização do Corredor das Tropas como trecho de manobras de veículos para demonstrações de perícia, habilidade e potência dos turbinados que enfrentam os desafios nos sertões da Coxilha. E enquanto a tropa de autoridades segue no faz de conta, o corredor, local de significado histórico bem representativo vai, a cada acelerada, sendo descaracterizado.