SEBRAE RECONHECEU 27 PREFEITURAS QUE EMPREENDERAM AÇÕES. NENHUMA DA SERRA CATARINENSE
Sebrae entregou mais uma edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora cujos projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais têm em comum a promoção do desenvolvimento do ambiente de negócios, territorial e o fomento ao empreendedorismo. Foram premiadas 29 prefeituras em 10 áreas diferentes. Três cidades do Oeste, lideradas por Maravilha, apresentaram os melhores projetos em conts públicas. Mafra chegou a constar em duas referências (Cidade Empreendedora e Empreendedorismo na Escola – esse último em primeiro lugar). Florianópolis foi a Cidade Empreendedora, seguida por Mafra e Joinville.
NADA DA SERRA CATARINENSE
Não por falta de militância e atuação do Sebrae neste miolo central do mapa catarinense, mas nenhuma cidade destes lados constou na lista das 29 premiadas. As mais próximas foram prefeituras do Alto Vale do Itajaí que tiveram reconhecimento pela gestão, caso de Rio do Sul, Ituporanga e Agronômica. Ao todo eram 107 municípios com 150 projetos participantes do Prêmio.
Presidente Décio Lima (direita) com gestão do Sebrae em SC e premiados durante a entrega do Prêmio
SIGNIFICADO DO SEBRAE
O presidente do Sebrae Décio Lima, destacou que a entidade tem a natureza de ser parceira do brasileiro. O nome Sebrae, inclusive, é a sexta marca mais lembrada pela população. Ele observou:
“Representamos uma capilaridade da economia brasileira que fica invisível, hoje, 95% dos CNPJs são formados por MEIs e Pequenas Empresas. É este o setor que garante uma empregabilidade de 55% dos empregos formais, aquilo que pode transformar efetivamente a vida das pessoas. Acreditamos na economia local e no espírito empreendedor, e fazer isso junto aos municípios faz toda a diferença.
Presidente Décio Lima entregando o prêmio ao prefeito Topázio Neto, cuja Florianópolis também obteve duas premiações