EXEMPLARES DA OBRA DO FOTÓGRAFO BETO CASTRO FORAM DISPONIBILIZADOS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS
O folhar de um exemplar da obra Serranias poderá despertar nas crianças que frequentam as unidades de ensino da rede municipal de Lagas as reações mais interessantes possíveis. Admiração, contemplação e até inspiração diante das paisagens captadas pelas lentes de Beto Castro, um apaixonado pelo cotidiano da Serra Catarinense. Sabedor da influência de uma obra assim para as crianças, o fotógrafo encaminhou 55 exemplares para a Secretaria da Educação.
Públio Sartori, representante da produtora Fazer Gestão Cultural, na entrega de exemplares aos profissionais da rede de ensino de Lages receberam a obra para os encaminhamentos às unidades escolares da cidade
O fotolivro reúne fotografias com abordagem na cultura, na paisagem e nos aspectos sociais da Serra Catarinense. O projeto que viabilizou a publicação tem distribuição gratuita em escolas públicas, bibliotecas, centros culturais e entidades turísticas da região. O livro de fotografias também está disponível em formato digital no www.betocastro.com.br, e conta com download gratuito e com ações de acessibilidade, como áudio de descrição das imagens.
No livro, o olhar de Beto Castro desvenda aspectos da Serra Catarinense, uma região de belezas naturais que impressiona pelas suas peculiaridades: campos nativos ondulados cobertos pela grama verde, onde ocorrem remanescentes de florestas de araucária e rios caudalosos de águas límpidas.
Carregadas de arte e de simbolismo, as fotografias coloridas e em preto e branco criam recortes e nuances que proporcionam uma viagem imaginária no tempo, registram e valorizam o modo de vida das pessoas, a paisagem natural e a arquitetura da região.
Com informações do jornalista Adecir Morais e fotos da obra Serranias