Geral

Strasser (GTS) receberá Mérito Industrial

INICIATIVA É DA FIESC QUE RECONHECE COM A HONRARIA CINCO INDUSTRIAIS DO ESTADO

Na sexta-feira, 21, pela manhã, tem lugar na sede da maior entidade empresarial de Santa Catarina a entrega da Ordem do Mérito Industrial. Trata-se de uma honraria que a Fiesc concede todos os anos aos empresários que se destacam nas diferentes regiões do Estado.

Um dos cinco homenageados nesta semana é o gaúcho Assis Strasser, manager da GTS, empresa de implementos agrícolas diferenciados que, a partir de Lages atua em todo o Brasil e em vários países.

HISTÓRICO DE STRASSER

Natural da cidade gaúcha de Não Me Toque, o empresário Assis Strasser nasceu em 1960 em uma família ligada ao trabalho no campo. Residindo em Campo Belo do Sul, no ano de 1994 a família decidiu inovar e unificar os espaçamentos das culturas feijão, soja e milho. Com isso, surgiu um novo desafio: desenvolver uma plataforma para colher milho dentro dos novos parâmetros da lavoura. Autodidata e comunicador nato, Assis Strasser criou a GTS do Brasil no ano 2000, em sociedade com os irmãos e dois sócios argentinos.

TRANSFORMAÇÃO

A empresa, focada na fabricação de máquinas e implementos agrícolas, é pioneira no desenvolvimento de plataformas de colheita de milho em alumínio. Em 2004, a fábrica migrou para Lages. Em 2001 e 2006, os irmãos compram a participação dos sócios argentinos e em 2014, Assis e a sua então esposa, Gilvana Strasser, compram a parte dos irmãos e segue formada e dirigida pelos dois sócios remanescentes, juntamente com o time de gestores.

30 PAÍSES E MAIS

Hoje a empresa exporta para mais de 30 países e já planeja a sua internacionalização com a construção de uma unidade fabril nos Estados Unidos. A GTS emprega cerca de 560 colaboradores diretos e mais 3 mil indiretos, trabalhando na vertente de uma gestão humanizada, atendendo, cuidando, formando e valorizando as pessoas.

Gilvana e Assis Strasser no ano passado recebendo reconhecimento entre os melhores do Agro no Brasil, na modalidade implementos agrícolas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *