Geral

Tecnicismo jurídico na Habitação

CARMEN ZANOTTO PROMETEU PELO MENOS 500 CASAS EM 4 ANOS. E FEZ UMA BOA ESCOLHA PARA TOCAR A ÁREA

A nova gestão municipal de Lages fecha os dois primeiros meses nesta sexta-feira, 28, e não há como dizer na maior parte das nomeações que não há pessoa certa no lugar certo. E assim como em outras áreas, onde foram escalados aqueles que mesclam perfil mais técnico que político, não foi diferente para a função de Executivo da Coordenação de Habitação. Trata-se de uma área importante para a gestão, considerando o déficit habitacional e a promessa da prefeita de que construíra pelo menos 500 casas em quatro anos. “Vamos fazer mais que isso”, garantiu-nos Carmen Zanotto quando a indagamos na Clube FM sobre o assunto.

O ESCALADO PARA A FUNÇÃO

Além dessa demanda das 500 casas, outra área que precisa andar na gestão municipal é a regularização de terrenos. Quer seja pelo REURB (em parceria com o Judiciário) ou através de outros programas, a viabilização de escritura às famílias que residem em terrenos sem documentação é fundamental. E Thiago Bettú é o advogado que assume a função de Executivo da Habitação porque entende do programa que inclusive Samuel Ramos fez acontecer em um passado recente. A formação jurídica será importante para que Bettú ajude a acelerar as regularizações de terrenos e também articule as prometidas 500 unidades habitacionais até 2028. Até para a prefeita não descumprir a promessa.

Bettú já atuou na área para regularização de terrenos às famílias cujo imóvel não tem escritura e a formação jurídica é importante para fazer essa questão ter resultados práticos em Lages. Sua nomeação acontece a partir da quarta-feira, 5.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *