O PRÓPRIO VEREADOR COMPARTILHA MENSAGEM DE QUE NÃO SE FILIARÁ NAS FILEIRAS EMEDEBISTAS
Sabem aquela história do folclore político que o líder partidária diz ao candidato: “Eu te apoio. Mas não conta para ninguém?”
Parece ser mais ou menos isso que rolou na conversa do vereador José Osni de Lages com as lideranças do MDB. O presidente do partido, Pedro Freitas, confirmou a adesão do vereador à sigla, inclusive com planejamento para uma grande festa de filiação antes do 6 de abril.
ENTRETANTO
Depois da notícia, vieram outras indicando que pode até ter ocorrido um ‘eu apoio você’. Mas nada de integrar a mesma fileira partidária. Há até certa cautela em ‘dar esse fora’ no MDB porque o União Brasil poderá estar junto no projeto de Elizeu Matos que é pré a prefeito. Mas o caminho de José Osni seria o União Brasil.
INCLUSIVE
No grupo de whats do partido União Brasil, formando por dirigentes, possíveis candidatos e articuladores, Tio Zé, ao mesmo tempo que afasta a hipótese de se filiar no MDB, em relação ao UB aponta que ‘estamos firmes e forte aguardando a hora certa para fechar a filiação’. Houve ainda quem dissesse que se não fosse no União Brasil, Tio Zé poderia ir para o PP. Mas ele não está no grupo de whats desse segundo partido (ainda).
José Osni somou a 13ª maior votação a vereador em Lages em 2020 com 1.080 votos. Conquistou uma das duas vagas do Podemos ao lado de Jair Júnior