Geral

Carmen não se desincompatibiliza dia 06

PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE LAGES, A SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE SEGUE NA FUNÇÃO ATÉ OS PRIMEIROS DIAS DE JUNHO

Deputada Federal licenciada, Carmen Zanotto comanda a Secretaria de Estado da Saúde e não se desincompatibiliza agora no início de abril (dia 6). E antes que os adversários ao Paço possam comemorar a não desincompatibilização dela, observe-se que essa decisão é de ordem jurídica eleitoral. Quem ocupa função de gestão em primeiro escalão, para se colocar em condições de disputa majoritária (a prefeito ou vice), não precisa sair seis meses antes do cargo.

Significa que Carmen Zanotto pode continuar na Secretaria de Estado da Saúde e, em concorrendo à prefeitura de Lages, deixar a função até dia 6 de junho

PRÉ-CANDIDATURA

SEM BATER MARTELO

O encontro de filiação do Cidadania reuniu aqueles que focam o pleito eleitoral deste ano, em evento na Câmara de Vereadores de Lages, neste sábado, 23. Além das formalidades de filiações dos que devem concorrer ao legislativo, o momento mais esperado foi a fala da deputada Carmen Zanotto, a pré-candidata do partido à prefeitura. Seu discurso em tom cauteloso, reforçou a necessidade de um projeto para Lages. Apontou que o Cidadania vai contribuir para isso. Suas palavras focaram o incentivo aos que estão dispostos a participar do processo eleitoral:

“A nossa reunião foi uma reunião de esclarecimento para aqueles que desejam concorrer porque este é o momento de escolher um partido. É uma maneira de se colocarem de forma oficial porque, sem uma filiação ninguém pode, ali na frente disputar as eleições nas Câmaras Municipais”.

“Nós que estamos federados esclarecemos nossa militância que nossa chapa será composta por membros do Cidadania e do PSDB. E fortalecemos o desejo daqueles que acreditam e gostam de nossa terra que agora é o momento de tomar decisões”.

SEM OFICIALIZAÇÃO

DA PRÉ-CANDIDATURA

“Com certeza é um caminho a ser percorrido. Nós temos as etapas. E essa é a etapa de filiações. Eu tenho uma tarefa grande tanto na Secretaria da Saúde como na Câmara Federal. A gente sabe da importância e necessidade que nossa cidade tem da gente retomar o brilho nos olhos, o desenvolvimento de Lages e região (…). E Lages não sabemos ainda quem serão todos os candidatos porque vamos construindo nessa caminhada, sendo que o momento agora é das filiações (…). E uma definição final será dada lá nas convenções partidárias”.

Federado ao Cidadania, o PSDB esteve presente no encontro representado pelo Karlos Munhoz, que integra a Executiva tucana de Lages

Cerca de 100 pessoas se integraram ao evento de filiações do Cidadania em Lages focando a disputa eleitoral deste ano, recebendo informações e orientações sobre situações como o funcionamento da federação com PSDB que, na prática, é uma coligação proporcional em que os dois partidos lançam juntos até 17 candidatos a vereador, sendo pelo menos 5 mulheres e, ao final, considerando os cálculos, elegem-se os mais votados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *