DUAS CHAPAS PURAS E UMA AMPLA COLIGAÇÃO CONCORREM NA MAIOR CIDADE DA REGIÃO DOS LAGOS
Reeleito no pleito passado, o prefeito João Cidinei da Silva articulou pessoalmente a dobradinha da sigla que integra, o PL, para disputar sua sucessão. O escalado foi o atual vice-prefeito Antonio Schoenardie tendo como vice o vereador mais votado de 2020, Oliveira Conrado. Eles têm o desafio de tentar manter o PL no comando da prefeita de Anita Garibaldi.
O empresário Tone Schoenardi encabeça a chapa do PL tendo como vice o vereador Oliveira Conrado
AMPLA COLIGAÇÃO
Derrotado por João Cidinei no pleito de 2020, Henrique Menegazzo que concorreu pelo PSL e fez 151 votos a menos que vencedor, filiou-se ao União Brasil. Neste pleito ele optou por uma ampla coligação para a disputa. Tem a comerciante Vera de Matos (do Cachopa) escalada pelo MDB como vice, agregando ainda siglas como o Republicanos, PSD, PRD, PT e Podemos.
Vera do Cachopa, como é conhecida a comerciante, é a vice pelo MDB na dobradinha com Henrique Menegazzo do União Brasil
MAIS UMA CHAPA PURA
A professora Salete Forest foi candidata a vice-prefeita em 2020, na dobradinha com Henrique Menegazzo. Estava encaminhado para repetir a dupla neste pleito até o MDB desistir de ter candidato a prefeito e indicar o vice a Menegazzo. Preterida na coligação com o União Brasil, Salete Forest resolveu ir adiante com uma chapa pura pelo PSDB. Ela tem a colega de partido Aline de Freitas Oliveira como vice.
Professora Salete Forest e Aline de Freitas formam a chapa pura do PSDB para a disputa em Anita Garibaldi