ELES FORAM ELEITOS EM BLUMENAU, TUBARÃO E CONCÓRDIA. OUTROS TRÊS FORAM MAL NAS URNAS
Boletim distribuído pela Alesc informa o êxito do delegado Egídio Ferrari que obteve 51,40% dos votos em Blumenau, inclusive impedindo segundo turno no município. Da mesma forma o candidato Massocco conquistou com 48,78% dos votos a prefeitura e Concórdia, uma das maiores do Oeste. A mais expressiva vitória entre os deputados estaduais ocorreu em Tubarão, onde o deputado Sortto chegou a 73,30% dos votos.
Fotomontagem da Alesc om Egídio, Massocco e Sorgato, os eleitos no pleito deste ano e que eram deputados estaduais
OUTROS QUE CONCORRERAM
Marquito do PSOL foi o que conseguiu melhor percentual de votos, entre aqueles outros três que disputaram e não obtiveram êxito. Ele chegou a 22,23% dos votos válidos na Capital, onde Topázio venceu no primeiro turno. Aliás, Marquito desbancou Dário Berger que era tipo como principal adversário do prefeito reeleito. O falastrão Sargento Lima não passou dos 11,48% dos votos em Joinville e apenas 14,92% dos eleitores de Chapecó votaram na chapa onde outra deputada estadual, Luciane Carminatti tentou, sem êxito, ser vice-prefeita.
VIRAM TITULARES
Para substituir os três deputados eleitos, assumirão as vagas como titulares Maurício Peixer (PL), atual vereador em Joinville. O suplente é Alex Brasil, advogado de Florianópolis, susbtitui como titular o eleito em Tubarao. E para substituir delegado eleito prefeito de Blumenau, assuirá o primeiro suplente do PRD, o atual vice-prefeito de Camboriú, Junior Cardoso.