MANIFESTAÇÃO DO CANDIDATO DO MDB NÃO TEM NOVIDADES. E CITA AQUILO QUE É POSSÍVEL DENTRO DO CONTEXTO
Se passaram quase 8 horas entre a sentença publicada pelo TSE, que foi para o sistema às 18h26min24seg e o ‘comunicado’ da assessoria do candidato Elizeu Matos, disparado logo depois das 2 horas da madrugada desta quinta-feira, 03. O teor não apresenta fato diferente daquilo que o candidato pode exteriorizar. Aponta-se que, a decisão monocrática do Ministro Floriano Marques “não é definitiva e não compromete a campanha”.
PASSOS PÓS-SENTENÇA
A nota informativa aponta que tão logo a área jurídica da candidatura tomou conhecimento da sentença que reforma (altera) o acórdão do TRE/SC que havia deferido a candidatura, contrariando a decisão da 104ª Zona Eleitoral de Lages, deu início aos trâmites necessários para recorrer da decisão. “Uma vez que a decisão monocrática desconsiderou pontos importantes apresentados pela defesa”. Por fim, reafirma que a candidatura “segue firme e forte, com a convicção de que o direito à ampla defesa e ao contraditório serao respeitados em instâncias superiores”.
O QUE DISSE ELIZEU EM
ÁUDIO PARA A MILITÂNCIA
Em áudio que pediu para ser compartilhado entre os militantes, Elizeu Matos aponta que falou com seus advogados: “Falei com meu advogado Marlon, com meus advogados em Brasília. Eles disseram que nunca viram disso até hoje. Porque tem que ser uma decisão colegiada, jamais monocrática, tá”.
ELIZEU DISSE MAIS
“Fique tranquilo. A candidatura continua. Vou ganhar a eleição, vou assumir, vou ser prefeito. Isso não muda nada, nada. A minha candidatura continua tudo normal. Agora uma coisa a mais e quero dizer que foi enfrentar o sistema de gente que está tentando me derrubar. A eleição está na mão. Essa aí é a maior perseguissão da história (…). Os perseguidos vão ganhar essa eleição. Passa pra frente”.