Geral

Turismo: Lages fora do mapa há tempos

DEPUTADO LUCAS NEVES BUSCOU NA EMBRATUR EM BUSCA DE RESPOSTAS À AUSÊNCIA DE LAGES NO MAPA DO TURISMO (TEM ATUALIZAÇÃO DO POST)

Tão logo tomou conhecimento na reportagem dos veículos do Grupo NSC que a maior cidade da Serra Catarinense não consta da lista dos 171 municípios listados no Mapa do Turismo do Ministério do Turismo, o deputado Lucas Neves (Podemos) agendou conversa com Luciano Boico, que coordena a Embratur em Santa Catarina. “Solicitamos a ele apoio para acelerar o processo para que nossa cidade seja incluída no mapa o quanto antes”, observou o parlamentar.

DESDE 2016 FORA DO MAPA

Pelo que apurou Lucas Neves durante a conversa com o gestor da Embratur, não é de agora que Lages foi ‘cortada’ do Mapa do Turismo do Governo Federal. Isso vem desde 2016. Não consta da informação, mas a cidade teria deixado de prestar conta de uma situação via Fundação Cultural perante o Ministério do Turismo, ficando no purgatório perante as estruturas federais. Assim, passou Temer, Bolsonaro e agora Lula e Lages seguiria inadimplente e, por causa disso, fora do mapa.

Boico da Embratur no gabinete do deputado Lucas Neves detalhando a situação que tirou Lages do Mapa do Turismo

TROCADILHO INFAME

Na informação oficial da Prefeitura de Lages sobre o lançamento da marca de identificação da Serra Catarinense é citado que a cidade, a partir da iniciativa da Amures, está indo ‘mais longe no mapa do Brasil’. Considerando a ausência na lista de municípios turísticos do Governo Federal, Lages foi tão longe, mas tão longe… que está fora do mapa!

ATUALIZANDO SOBRE A AUSÊNCIA

DE LAGES NO MAPA DO TURISMO

Assessoria do deputado Lucas Neves faz contato para corrigir a informação que reportou ao ano de 2016 o fato de Lages estar fora do Mapa do Turismo do Ministério do Turismo. Informa-se que isso não procede, tendo ocorrido um equívoco daquilo repassado pelo representante da Embratur. A Assessoria de Turismo da Amures é que fez contato com o gabinete do parlamentar, observando que ‘não fazia tanto tempo assim’. Por sua vez, a prefeitura de Lages, por meio da Assessoria de Comunicação, também atualiza observando que a cidade está fora do mapa do turismo desde a virada do ano (2023 para 2024). E que documentos teriam sido enviados ao Ministério do Turismo para corrigir a situação (o vexame, no caso).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *