Geral

Um crime estranho em Lages

DISCUSSÃO DE TRÂNSITO OU ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA NÃO REVELADA RESULTOU EM ASSASSINATO NESTE DOMINGO

Daquelas ocorrências que deixam as pessoas cheias de dúvidas pelas circunstâncias do ocorrido. Era manhã de domingo (8h30min) e uma colisão traseira – corriqueira considerando o trânsito de Lages – acabou gerando um desdobramento trágico. Em um dos veículos envolvidos (Ford Ecosport) estava um policial penal. No outro, a vítima, André Manfioletti, acompanhado de uma feminima. Após a batida traseira, ambos desceram, dialogaram e Manfioletti deixou o local conduzindo um Gol ano 1993 com registro de licenciamento em São José do Cerrito.

DESDOBRAMENTO

De acordo com os relatórios oficiais, ao perceber que Manfioletti deixava o local, o policial penal efetuou disparos (em tese para atingir o carro). Pelos vídeos que circulam de câmeras nas imediações, foram cerca de 10 tiros. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima que veio a óbito cerca de 300 metros do local do ocorrido no semáforo da Avenida D. Pedro II (Cemitério Cruz das Almas). O autor dos disparos foi preso pela PM e conduzido à Central de Plantão da Polícia Judiciária.

Colegas que trabalham com ocorrências do cotidiano de Lages, como Jatir Fernandes, acompanharam o desdobramento da situação conforme o registro acima que ilustra a reportame no portal Notícia no Ato. O Gol atingido pelos disparos está à frente e foi mantido no local para que técnicos do IGP fizessem a perícia minuciosa da situação.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil assume a investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido, quando deve ouvir a acompanhante da vítima fatal que presenciou o ocorrido. Tanto o autor do assassinato quanto a vítima têm registros no banco de dados da Polícia Militar por crimes diversos. Os policiais penais têm autorização para portar armas, inclusive de uso particular, mesmo não estando em serviço (escolta de presos ou atuação em presídio).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *