SEBRAE CRIA REFERÊNCIA PARA O TURISMO DO MUNICÍPIO MAIS LEMBRADO NO BRASIL QUANDO O ASSUNTO É FRIO
Você já parou para pensar como São Joaquim é percebida? Como as pessoas lembram de São Joaquim ou se referem à cidade? Qual a imagem e a identidade que o visitante “leva pra casa”? Nesse sentido, o poder público e o programa Cidade Empreendedora do Sebrae, construíram um projeto de posicionamento de marca turística para o território de São Joaquim.
A apresentação conceitual da iniciativa aconteceu na Casa da Cultura pelos gestores municipais e técnicos do Sebrae
PARA ENTENDERMOS
Estamos falando de um Plano Tático e de Estratégias de Destino no município. O trabalho foi construído nos últimos meses, a partir de reuniões estratégicas e levantamentos de dados sobre o território. Na apresentação foi explicitada a técnica utilizada, para a marca que denota a imagem e a identidade da cidade dentro de um conceito visual e verbal, para que todos possam utilizar e vender São Joaquim. Isso considerando os atrativos do destino, como os vinhos de altitude, a maçã, o frio, a gastronomia e os produtos com Indicações Geográficas.
A MARCA DIA 12
Na abertura do Festival de Inverno, no Parque da Maçã, dia 12, a marca será revelada oficialmente. Para o prefeito Giovani Nunes, a marca cria uma origem, um modelo gráfico próprio para que possa divulgar a cidade e os produtos. “São Joaquim hoje dá um passo à frente para o desenvolvimento, com uma marca sem viés político, mas sim como um produto da sociedade e das entidades organizadas”.
O evento promovido pela Secretaria de Turismo de São Joaquim agrega atrações durante o mês de julho, iniciando com uma corrida neste domingo, 30. A abertura oficial será dia 12 e uma série de iniciativas focam atrair visitantes para experimentar o vinho de altitude, vivenciar as vinícolas, além da paisagem e outros atrativos ligados ao frio.
Acima os órgãos, entidades e empresas que tornam possível o Festival de Inverno de São Joaquim