Geral

União e MDB juntos em Anita

COSTURA ENCAMINHA DOBRADINHA ENTRE MENEGAZZO E CACHOPA PARA ENFRENTAR O PL

Parece que desta feita as oposições na maior cidade da Região dos Lagos não irão repetir a estratégia não tão inteligente de cada partido sair com candidato para enfrentar o Partido Liberal que governa Anita Garibaldi desde 2017. No pleito de 2020 foram quatro candidaturas (PL, Cidadania, PSL e PT). Por 151 votos o atual prefeito João Cidinei se reelegeu, derrotando Henrique Menegazzo (PSL) que, nesta eleição, concorrerá pelo União Brasil.

UNIÃO DA OPOSIÇÃO

A semente plantada quando da plenária do PT no mês passado, acenando a formação de um frentão para disputar contra o PL, deu êxito. Na semana passada havia sido encaminhada a decisão do MDB em colocar Osni Freitas (Cachopa) de vice com Henrique Menegazzo (União Brasil). Na quarta-feira, 03, a decisão foi sacramentada formatando a chapa dos pré a prefeito e vice, encaminhamento a ser homologado em convenção.

Menegazzo só precisa resolver uma questão com o PSDB com o qual disputou em 2020 fazendo dobradinha com Salete Forest. Mas ‘da parte do MDB está 115% fechada a dobradinha’ com Henrique colocando União Brasil e os emedebistas juntos.

Essa plenária do PT com a participação do deputado Fabiano da Luz não só sugeriu esse encaminhamento da união da oposição, como acenou que os petistas estariam juntos. O PSD também pode se agregar ao projeto para o qual se aguarda a adesão também dos Republicanos, assim como do PSDB cuja vice de Menegazzo em 2020, a professora Salete Forest aparece na imagem ao lado do pré-candidato do União Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *