Geral

Vá viver, Gringo! Vá viver!

LAGES PERDE ILÁRIO MENEGON, O GRINGO DAS TELAS LAGES E DAS LIDAS NA PARÓQUIA

Não há morador do bairro Coral que não tenha cruzado, proseado e se divertido com Ilário Menegon, pelo estilo e o palavreado típico, chamado carinhosamente de Gringo. A partir das Telas Lages ali logo abaixo da Caixa Econômica, ele construiu um legado de amizade e bem querer da cidade que escolheu para viver e criar os filhos. Temos registro de uma história com o Gringo de 12 anos atrás…

O GRÊMIO VISITA O GRINGO

Era a Festa do Pinhão de 2012, naquele dia frio do 3 de junho e os veteranos do Grêmio de Porto Alegre estacionaram o ônibus na Chácara da Ki-Bola, antes de se deslocar para o parque Conta Dinheiro, onde seriam recepcionados pela torcida. Souberam que um dos mosqueiteiros de Lages, Elói Bassin, estava no hospital (não recordo se era o HTR ou o HNSP). Trataram de ir visitar Bassin, que levantou do quarto onde estava internado e foram visitar o Gringo.

Aqui está o registro de Elói Bassin (esquerda), os veteranos do tricolar gaúcho e o Gringo no leito do hospital

VAI VIVER, GRINGO!

Testemunhando a visita no hospital, ouvimos uma fala do eterno goleiro Mazaropi (segundo da direita para a esquerda no retrato acima), incentivando o restabelecimento do Gringo:

– Levanta dessa cama. Vai viver, Gringo! Vai viver!

Não sabemos se a visita ‘de médico’ dos craques de todos os tempos do Grêmio ajudaram no restabelecimento, mas Ilário Menegon se recuperou, deu alta hospitalar e seguiu o conselho de Mazaropi. E foi viver. E viveu. Vivei por mais 12 anos e meio.

DESPEDIDA

Ilário Menegon somava 81 anos (tinha 69 anos quando foi visitado pelos gremistas) e está sendo velado neste domingo no Parque da Saudade onde será sepultado na manhã de segunda-feira, 16.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *