PRINCIPAL DESTAQUE DE SHOW É PARA O SÁBADO COM RAÇA NEGRA. MAS O EVENTO É CHEIO DE ATRATIVOS
Entre sexta-feira e domingo a segunda maior cidade da Serra Catarinense realiza a Festa da Maçã. O evento foi puxado para setembro – e não mais no término da safra – desde o advento da pandemia que exigiu o repensar do calendário. Neste ano na parte musical o principal destaque é para o show de Raça Negra no sábado, mas há outras atrações musicais e o pavilhão da maçã se transforma numa verdadeira vitrine daquilo que melhor se produz em São Joaquim, inclusive bem além da fruta que dá nome ao evento.
O trio que ajuda na divulgação da Festa da Maçã realizada por uma empresa que venceu a licitação com apoio e parceria da Prefeitura de São Joaquim
ABERTURA COM O GOVERNADOR JORGINHO
Na sexta-feira, 06, antes da programação musical do evento, o prefeito Giovani Nunes convidou e o governador Jorginho Mello aceitou o convite para participar da abertura. Assim, está na agenda da Casa Militar a presença do governador e parte de sua equipe em São Joaquim para se integrar às festividades da Festa da Maçã. São Joaquim é o maior produtor da fruta no Brasil, respondendo – em média – por 1/3 daquilo que se colhe em todo o Brasil (400.000 toneladas de um total de 1.100.000 toneladas que o País colhe de maçã). Daí uma festa para celebrar esses números faz todo sentido!
O ambiente daquilo que será a Festa da Maçã em termos de vitrine que destaca a produção da fruta em São Joaquim